THE LINE: O FUTURO DA VIDA URBANA?

Uma cidade linear de um único edifício, com 170km de extensão. Este é o conceito de “The Line” – a cidade futurista e sustentável idealizada pela Arábia Saudita e em construção desde 2022.
Sem carros, estradas ou emissão de carbono, e funcionando inteiramente com energia renovável, “The Line”faz parte do projeto Neom e foi projetada para abrigar 9 milhões de pessoas. Com 200 metros de largura, 500 metros de altura e 170 quilômetros de comprimento, ela se estenderá pelo deserto de Tabuk, próximo ao Mar Vermelho.
No entanto, apesar das grandiosas ambições iniciais, o projeto enfrentou uma redução significativa em seus planos. Em vez dos 9 milhões de habitantes e uma vasta infraestrutura de trens de alta velocidade, agora se espera que, até 2030, a cidade tenha cerca de 300.000 residentes e uma área de desenvolvimento de pouco mais de 2,4 quilômetros.
O futuro de The Line, embora mais modesto do que o anunciado originalmente, ainda promete ser um marco na jornada da Arábia Saudita rumo à inovação e sustentabilidade.
Neste Dia da Ciência e Tecnologia, “The Line” nos lembra como inovação e sustentabilidade podem andar juntas. Este projeto visionário destaca o potencial das tecnologias emergentes para criar um futuro mais verde e eficiente, redefinindo a forma como vivemos e interagimos com nosso ambiente.

Deixar Comentário