Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


6 tecnologias que transformaram a engenharia civil

Esses tópicos que separamos com base em matéria divulgada pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC), mostram como a engenharia civil vem se transformando e grandes possibilidades para os profissionais.

Leiam mais abaixo:

1- A tecnologia inserida na #construçãocivil traz muitos benefícios, entre eles: agilidade, segurança, padronização e economia com sobras desnecessárias de materiais. Algumas delas, como o CAD (Computer Aided Design) e o BIM (Building Information Modeling) são exemplos de grandes transformações.

2- As tecnologias de produtos e materiais facilitam o trabalho no canteiro de obras, trazendo segurança e inovação. Podemos citar o #bioconcreto, o #contrapisoautonivelante e o #alumíniotransparente (candidato à substituição do vidro).

3- Eles saíram dos carros autônomos e chegaram à construção civil, por exemplo, nos capacetes, alertando sobre impactos e podem ser espalhados ainda para emitir avisos sobre a estrutura da obra.

4- É a inovação tecnológica mais desejada no mercado da construção civil, apesar de ainda apresentar limitações. Atualmente é possível construir casas em poucas horas, eliminar o desperdício de materiais e, consequentemente, conseguir um projeto sustentável.

5- Eles também ganharam novas funções como o #gerenciamentodeobras, monitoramento e mapeamento dos canteiros de forma rápida e segura e muito mais.

6- A identificação com códigos de barras não serve somente para lojas, supermercados, mas também para mapear essas ferramentas, uma realidade hoje nos canteiros.

Você usa uma dessas tecnologias? Conta pra gente como isso transformou o dia a dia seu de trabalho ou da sua empresa!

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat