Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Assenag consagra-se campeã do Torneio M.E.D.O. 2023

O evento foi realizado no último sábado (23), no Bauru Tênis Clube, e reuniu dezenas de profissionais em competições amistosas

Promovendo o espírito esportivo e a confraternização entre categorias profissionais, o Torneio M.E.D.O. (Medicina, Engenharia, Direito e Odontologia) consagrou a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) como a grande campeã da edição 2023. A competição foi realizada no último sábado (23), no Bauru Tênis Clube (BTC), e contou com a participação de dezenas de atletas, amantes do esporte e torcidas assíduas.

Entre as modalidades disputadas, destacaram-se o futebol de campo, futpong, tênis, beach tennis, truco, natação, além da tradicional corrida.

A somatória dos pontos garantiu a liderança para os engenheiros, que puderam levar o cobiçado troféu de campeão para casa. Essa já é a quarta vitória da Assenag desde a retomada da competição, em 2014.

“É uma imensa alegria ver a Engenharia levando o título mais uma vez. Gostaríamos de agradecer todos os participantes e categorias profissionais que tornaram o torneio possível. Também deixamos nossos sinceros agradecimentos à OAB, responsável pela organização do evento deste ano, que foi um grande sucesso”, afirma Aloísio Costa Sampaio, presidente da Assenag.

Sobre o torneio

Iniciado nos anos 1970 pelo então delegado Francisco de Assis Moura, o Chicão, o Torneio M.E.D.O. tem como objetivo reunir os médicos, engenheiros, advogados e dentistas em uma competição esportiva amistosa.

Inicialmente, as competições eram realizadas na Chácara Odete, cujo proprietário, Odorante Tavano, era dentista. As modalidades que necessitavam de uma estrutura mais completa eram direcionadas para os clubes.

O M.E.D.O. permaneceu na ativa por cerca de 15 anos, com uma pausa de aproximadamente 20. Foi apenas na gestão do então presidente da Assenag, Eduardo Gomes Pegoraro, com o apoio do filho de Chicão, que leva o mesmo nome e o apelido do pai, que o evento foi definitivamente reativado. 

Atualmente, o Torneio é organizado pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat