Assenag propõe subsídio técnico à Câmara em projetos do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento
Aproximação com órgão é objetivo do presidente da Câmara, José Roberto Segalla, que pretende criar sistemática de consulta técnica no Legislativo
Dando continuidade à agenda de reuniões com entidades e órgãos técnicos de Bauru e região, o presidente da Câmara, vereador José Roberto Segalla (DEM), recebeu nesta sexta-feira (18/01) a direção da Associação de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos (Assenag).
O encontro, mais uma vez, foi motivado pela expectativa de que, neste biênio, a Câmara adote uma sistemática de consulta técnica constante a respeito dos projetos de lei que estiverem sob apreciação dos vereadores. Segundo Segalla, a ideia é “permitir que o debate seja tão aberto e amplo que os vereadores possam votar [os textos] com conhecimento de causa”.
Os membros da comissão diretiva da Assenag, em resposta ao pedido de Segalla, comprometeram-se a ajudar diretamente na apreciação dos projetos de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo e da Lei de Zoneamento, que devem ser encaminhados pela Prefeitura à Câmara em 2019.
A comissão de diretores explicou ainda que haverá a criação, dentro da entidade, de Câmaras Técnicas dedicadas a assuntos específicos de sua atuação – e que essa medida tende a ajudar o Poder Legislativo na apreciação de assuntos de sua competência.
Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Bauru