Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Entidades entregam à prefeita Suéllen Rosim demandas para destravamento e desenvolvimento da cidade

Com iniciativa da Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru) e apoio das entidades Regional Bauru do Sinduscon-SP, Ciesp Bauru, OAB Bauru, e Secovi-SP Bauru, foi realizada na tarde de ontem, na própria sede da associação dos engenheiros, uma reunião que recebeu a prefeita Suéllen Rosim, o secretário de Planejamento, Nilson Ghirardello e o secretário do Meio Ambiente, Dorival Coral, para a entrega de demandas em prol do desenvolvimento e destravamento de Bauru.

O encontro, que contou também com a presença de representantes das entidades citadas, teve o seu ponto de partida em um documento, que foi formulado conjuntamente, com apontamentos sobre:

  • Proposta de Licenciamento Ambiental Municipal para todas as atividades em perímetro urbano;
  • Proposta de Lei de Contribuição de Melhorias Abrangente.

O presidente da Assenag, engenheiro Alfredo Neme Neto, explicou que as propostas feitas são para o desenvolvimento da cidade, com atitudes de destravamento. “Sem um planejamento direcionado, a cidade fica à mercê da contrapartida dos empreendimentos, por exemplo. Se conseguirmos uma lei de contribuição de melhorias, por exemplo, forma um círculo virtuoso”, disse.

Ao final das propostas apresentadas, a prefeita Suéllen Rosim agradeceu pelo encontro, salientando que Bauru enfrenta problemas sérios de infraestrutura e anos de atraso em questões ambientais que precisam ser ajustadas. “Nós temos muitas demandas na área de construção civil, que nada mais são do que um investimento na cidade. Empresas que estão construindo, gerando empregos, estão nos ajudando. Então, quanto mais empresas, mais empregos e mais investimentos, mais a cidade se desenvolve. E a gente abre a Prefeitura para essas demandas. Existem brigas que temos que comprar mesmo, e uma delas, em Bauru, é a questão que temos de infraestrutura, de abrir mais a cidade para que ela cresça e desenvolva. São coisas totalmente discutíveis”, ressaltou.

Ao final do breve encontro, Suéllen afirmou que as propostas são bem-vindas e serão analisadas junto ao titular da SEMMA e o titular da SEPLAN.

Ricardo Coube, Marcos Alves, Ricardo Aragão, Dorival Coral, José Roberto Segalla, Suéllen Rosim, Alfredo Neme Neto, Rodrigo Said, Nilson Ghirardello, Cláudio Ricci, Emerson Crivelli, Rafael Albieri

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*

WhatsApp chat