Plano Diretor: Entidades se reúnem com a Secretária de Planejamento, na Assenag
O motivo do encontro foi para pedir mais espaço para participação na construção do texto-base do Plano
Na tarde desta última quarta-feira (22), a Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru) foi ponto de encontro das entidades relacionadas ao setor da construção civil como: SindusCon-SP, Secovi, Crea-SP e IAB Bauru, para discutir, junto à Secretária de Planejalemento, Letícia Kirchner, como é possível uma maior participação junto à construção do texto-base do Plano Diretor (PD), que ainda está em fase de diagnósticos e produção de relatório.
Membros das entidades, entre eles, muitos empresários e profissionais do ramo da engenharia e arquitetura, eles pediram a realização de reuniões para propor soluções e analisar situações, o que foi acatado por Letícia. “Podemos sim ter reuniões periódicas. Vamos construir juntos pedaços do texto-base. Queremos revisar o Plano já existente e propor coisas novas, e não começar do zero”, destacou. A titular da pasta também se comprometeu a discutir o PD com o setor produtivo.
“É salutar para todos os segmentos. Importante também destacarmos que as entidades buscam a desoneração da produção, pois também favorece a população, já que resulta um menor preço de venda”, acrescentou o vice-presidente da Assenag, Alfredo Neme Neto.
Até o momento, não foi agendada a primeira reunião. Todas as entidades do setor poderão participar.
PLANO DIRETOR
De acordo com Letícia Kirchner, até o momento, foram realizadas 25 audiências públicas para a discussão do novo Plano Diretor. “Tudo o que foi feito, até agora, foi com o objetivo de levantarmos informações”, explicou. “Primeiro vamos criar discussões, para depois apresentarmos esse texto-base”, complementou.
No dia 1º de fevereiro acontece a segunda reunião de apresentação do diagnóstico, depois haverá 15 dias para manifestações sobre essas observações.